Sobre o blogueiro

Meu nome é Edu Giraldes, sou jornalista e trabalho com gestão de plataformas de conteúdos e afins para dispositivos móveis (celulares). Nasci e moro em São Paulo. Curto pedalar desde pequeno e acho bicicleta uma das maiores invenções humanas.

A ideia inicial do “De Magrela” brotou em 2008, quando comecei a pedalar mais frequentemente, depois de adulto, e a me deparar com situações que pediam para ser fotografadas.

O objetivo aqui não é ter as melhores fotos, mas sim fotos únicas, no sentido pleno da palavra. O conceito do blog é simples: só postar fotos feitas em passeios de bike. Abaixo você pode ler o que seria a “missão” inicial do blog, quando fiz o primeiro post, no dia do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro de 2009.

O tempo do olhar

O olhar desapressado do ciclista capta nuances pouco visitadas pelos olhares dos motoristas blindados em seus carros à prova de balas, de luz e de gente. O intuito deste blog é expor imagens capturadas em passeios de bike, de diversos ângulos da cidade de São Paulo, de sua gente diferente, mixtura de tipos, cores, humores, etnias e tribos. E sons.

5 comentários em “Sobre o blogueiro”

  1. Oi meu amigo

    Que legal a sua idéia: pedelar por Sampa e tirar fotos. Gostei e acho que vou copiar. Posso?
    Um forte abraço.

  2. Alô Edu, bom dia. Estou fazendo uma pesquisa para a Secretária Municipal de Cultura. Você tem ideia de quem mora hoje na casa que foi dos Mutantes? Tem algum contato dos moradores desta casa na R. venâncio Aires 408? Obrigada. Até breve.

    1. Olá Yara. Este post é bastante antigo. Minha impressão é de que morava mais de uma familia no local. Me parece que era algum tipo de locação para várias famílias, sabe? A casa estava bastante mal cuidada, na verdade. Não acho que deva ter mudado muito…uma pena

Deixe um comentário