Marcos do Rock em Nova Iorque (EUA)

Prédio usado na capa de Physical Graffiti, do Led Zeppelin
Localizado nos números 96 e 98 da St Mark´s Place, em East Village, o prédio entrou para a história do rock com o lançamento do álbum Physical Graffiti. A partir de uma foto do edifício, os artistas Peter Corriston e Mike Doud conceberam uma capa vazada com detalhes das janelas no encarte, cheia de símbolos. Nas janelas, pode-se ver desde o fauno Pã, santos e freiras, o astronauta Neil Armstrong e os próprios músicos do Led. É o disco de Kashmir.

Foto atual

 

A cada do disco

Hotel Chelsea
Entre a sétima e oitava avenida, no Chelsea, no 222 West 23rd Street, fica o hotel preferido dos artistas e boêmios no século passado. Hoje é patrimônio histórico da cidade de Nova York. Diversos músicos moraram no Hotel Chelsea, entre eles Bob Dylan, Janis Joplin, Patti Smith, Leonard Cohen e Iggy Pop. Foi no Chelsea que, segundo reza a lenda, o baixista do Sex Pistols Sid Vicious assassinou sua namorada Nancy Spungen, em 12 de outubro de 1978, no quarto 100. Em um dos seus famosos quartos, Arthur C. Clarke escreveu 2001: Uma Odisséia no Espaço.

1

 

Placa em homenagem a Leonard Cohen, que morou no hotel

 

Electric Lady Studios
52 West 8th Street, em Greenwich Village. Este foi o endereço escolhido por Jimi Hendrix para montar seu próprio estúdio. Aqui foram gravados discos de David Bowie, AC/DC, Led Zeppelin, John Lennon, The Clash, Frank Zappa, Rolling Stones, entre outros. O estúdio ainda continua ativo.

1

CBGB & OMFUG
Country, Bluegrass, and Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers. Ou CBGB & OMFUG. A casa de shows, localizada no 315 Bowery St na esquina com a Bleecker Street, que foi o berço do punk rock americano e abrigou shows de Television, Patti Smith, Ramones, Blondie, Elvis Costello, entre centenas de outros. Fechado em 2009, por conta do aumento dos aluguéis na região, o CBGB é uma loja de roupas.

1

Max Kansas City
É difícil imaginar Lou Reed e Velvet Underground tocando nesta pacata loja de pães na 213 Park Avenue South. Pois foi aqui, no Max Kansas City, ao lado da Union Square, que o Velvet gravou um disco ao Vivo e se reunia com Andy Warhol. O lugar também foi a base de Patti Smith e da cena glam dos anos 70, com David Bowie, Iggy Pop, Alice Cooper e New York Dolls.

1

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s